top of page
Buscar

Tite está sendo cobrado após eliminação do Flamengo na Libertadores.

  • alicefurtado334
  • 27 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

O Flamengo não tirou o empate por 0 a 0 do placar com o Peñarol no estádio Campeón del Siglo, na noite desta quinta-feira (26/09/2024), e foi eliminado nas quartas de final da Conmebol Libertadores.



Sem quebrar os tabus necessários, o Flamengo deu adeus à Libertadores da América 2024. Eliminado pelo Peñarol (URU), Tite se complicou no comando da equipe. Apesar da pressão externa e interna, o técnico não deve deixar o Rubro-Negro por enquanto.


Entretanto, apesar da saída ainda não decretada de Tite, o presidente Rodolfo Landim acredita que a campanha de Rodrigo Dunshee fica em risco caso o Flamengo termine a temporada sem um título expressivo. Dessa forma, internamente, os dirigentes rubro-negros passaram a cogitar a demissão do treinador.


Diante do cenário eleitoral, somado a eliminação na Libertadores, o nome de Tite foi colocado em xeque pela pela primeira vez nos bastidores do Flamengo. Contudo, segundo informações da ESPN, a diretoria rubro-negra não deve demitir o treinador antes da Copa do Brasil.


Eliminado da Libertadores, o Flamengo ainda tem duas competições a serem disputadas em 2024: Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. No domingo (29/09/2024), o time enfrenta o Athletico-PR, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão.


Caso a equipe comandada por Tite perca o jogo do Brasileirão para o Athletico-PR, a situação deve se complicar ainda mais. Sairam boatos que os dirigentes do Flamengo não pensam em demitir o treinador antes do primeiro duelo das semifinais da Copa do Brasil, contra o Corinthians.


Dessa forma, a expectativa é de que Tite siga no comando do Flamengo até a decisão da Copa do Brasil, marcada para acontecer na próxima quarta-feira (02/10/2024). O Rubro-Negro recebe o Corinthians, no Maracanã. Depois, as equipes se reencontram na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 17/10/2024.


Em entrevista coletiva após a partida, Tite foi questionado sobre sua declaração de que a equipe rubro-negra faria gols no Uruguai e disse: "Eu projetei. Senão é promessa, eu acerto... Sei lá, tudo. Eu projetei. Eu coloquei prometo ou eu projetei? Você está me cobrando e tem todo o direito, mas eu não prometi. Promessa é uma coisa pá (faz barulho com a boca acertando a mão na mesa). Eu não sou futurista. Eu disse que iríamos colocar isso, e era o objetivo criar e fazer. Nesse aspecto sim. Só que promessa não foi. Projetei, sim, trouxe responsabilidade para mim, sim; era para fazer gol, sim... Tudo isso, só o termo não é."


Perguntado sobre o motivo para um técnico qualificado não conseguir fazer um elenco também qualificado jogar melhor, Tite citou vários pontos no contexto, mas apontou como principal a perda de Pedro, que vinha sendo o artilheiro do Brasil em 2024 e se lesionou gravemente na Seleção.


Em suas palavras, o técnico disse: "Temos que olhar um contexto muito amplo. Houve momentos: a gente chegou para conseguir se classificar para a Libertadores de forma direta, e nós conseguimos. Ser campeão carioca, nós conseguimos. Disputar as três competições, porque o Flamengo tem essa necessidade. Aí, tivemos uma série de jogadores convocados para a Seleção, teve o Brasileiro... Esse é o primeiro não dos objetivos. O mais importante dos objetivos, eu concordo (Libertadores)."

 
 
 

Comments


bottom of page