top of page
Buscar

O que aconteceu nas quartas de final da Copa Sul-Americana entre Racing e Athletico.

  • alicefurtado334
  • 27 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

O técnico Lucho González lamentou a eliminação do Athletico nas quartas de final da Copa Sul-Americana, diante do Racing, na noite desta quinta-feira (26/09/2024).


Contratado no início da semana, o treinador fez a sua estreia à beira do gramado e viu o Furacão sofrer uma goleada de 4×1, na Argentina. O resultado aumenta ainda mais o drama do Rubro-Negro no ano do centenário.



Dominado pelo time argentino, o Athletico foi para o intervalo com uma desvantagem de 3×0 no placar. No início do segundo tempo, o Rubro-Negro até ensaiou a pressão com gol de Nikão, mas o Racing marcou o quarto e definiu a classificação.


Após o jogo, Lucho reconheceu que o Furacão ficou devendo na primeira etapa e que a equipe mostrou fragilidade no aspecto mental. Na coletiva de imprensa, disse: “Um resultado que não esperávamos, uma eliminação que dói, pois tínhamos esse objetivo, então tem que doer mesmo, especialmente pela nossa performance na primeira parte. O gol no início abalou um pouco nosso psicológico, nossa estrutura. Sou o líder desse grupo e assumo essa eliminação. O grupo está forte, motivado, sabe da responsabilidade. Temos que focar no Brasileiro e conseguir vitórias para fechar a temporada da melhor maneira”.


Com a eliminação, resta ao Athletico somente a disputa do Campeonato Brasileiro no restante do centenário. Na competição, o Rubro-Negro é o 15º colocado e está apenas a três pontos da zona de rebaixamento – a equipe tem dois jogos a menos. Apesar disso, Lucho negou que o objetivo do clube seja brigar pela permanência na Série A e descartou qualquer possibilidade de queda para a segunda divisão.


Varini, ex-técnico do Athletico disse ter sido pego de surpresa com demissão: “É difícil fazer uma análise geral agora, mas não tenho dúvida que a temporada ainda não acabou. Ninguém pensa em rebaixamento. É uma coisa que no clube não existe, não se teme”.


A vitória foi muito comemorada pelo time argentino Racing, já que significou o retorno da 'Academia' a uma semifinal internacional após 27 anos, quando chegou a essa fase da Copa Libertadores de 1997.


Na semifinal, a equipe 'albiceleste' enfrentará o Corinthians, que em outro confronto das quartas de final derrotou o Fortaleza com um placar agregado de 5 a 0.

 
 
 

Comments


bottom of page