Investimento milionário do Botafogo feito por Almada é justificado com performance épica na Libertadores!
- alicefurtado334
- 26 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Meio campo argentino foi decisivo na classificação com gol no tempo normal e pênalti convertido em gol.
O Botafogo investiu na contratação do meia argentino Thiago Almada o total de US$ 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões) de dólares, equivalentes, à época, a R$ 137.400.000,00 (cento e trinta e sete milhões e quatrocentos mil reais).
Na noite da última quarta-feira (25/09/2024), o investimento do clube valeu a pena. O meia foi decisivo na classificação do time para a semifinal da Conmebol Libertadores contra o São Paulo.
Após empate em 1 a 1, a vaga foi definida nos pênaltis.
O jovem Almada foi o autor do gol que abriu o placar no Morumbi. Além do gol, teve belíssima atuação em campo, mostrando dinamismo, velocidade e bom entendimento do jogo. Mostrou também frieza de um veterano ao bater o quinto e último pênalti, que poderia eliminar o clube do rio.
Segundo palavras do próprio meio, ele estava confiante, veja-se: "Eu estava muito confiante, assim como todos os outros batedores. E por sorte pude converter. Estamos jogando melhor e entrosados dentro de campo. Nos conhecendo cada vez mais e também é reflexo do trabalho que fizemos na semana para essa partida."
Thiago se tornou um símbolo de uma temporada de grande investimento da SAF na qualificação do time. Ele é a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, superando o companheiro Luiz Henrique, adquirido por John Textor meses antes.
O projeto, que começou em 2022 quando o americano assumiu oficialmente o comando do futebol botafoguense, teve o baque da perda do título na última temporada, mas que serviu de gás para ter ainda mais força no mercado e neste ano. A ideia é clara: fazer o Botafogo voltar a ser campeão.
Atualmente, o time comandado por Artur Jorge está na primeira colocação do Campeonato Brasileiro com três pontos de vantagem sobre o Palmeiras, além da semifinal da Libertadores. Segue em duas frentes, sonhando com ambas.
O jogador ainda disse: "Queremos seguir por esse caminho, seguir fazendo história e trabalhando. Agora teremos uma partida importante sábado e temos que mentalizar isso já. Quando chegar a hora da semifinal, preparar da melhor maneira para poder chegar à final."
O próximo desafio do Botafogo é o Brasileirão, para tanto os jogadores e a comissão técnica embarcam na próxima sexta-feira para Brasília, onde enfrentará o Grêmio, no sábado as 21h.
Comments